No qualifying, Ascari obteve a pole position com o novo Lancia D 50, tendo Fangio, Hawthorn (Ferrari 553) e um surpreendente Harry Schell ( Maserati) completando a primeira fila. A segunda fila, por sua vez, era composta por Villoresi, Moss e Musso.
No início, Schell obteve a liderança de Hawthorn, que era seguido por Ascari e Maurice Trintignant (que tinha feito uma ótima largada). Isso durou apenas algumas voltas, pois Ascari tentou ultrapassar Villoresi, mas acabou abandonando com um problemas de freio. Mais algumas voltas, e Schell estava nos boxes com problemas de embreagem.
Schell conseguiu voltar à liderança, mas ele tinha Trintignant e Hawthorn muito próximos. Schell sucumbiu a pressão e acabou rodando, caindo para quarto lugar, atrás de Fangio. Mais tarde, Schell se retirou do GP por problemas na caixa de marchas. Trintignant também teve problemas e Hawthorn foi deixado sozinho na liderança com uma grande vantagem sobre Fangio. O argentino não conseguia alcançar Hawthorn porque seu carro apresentava problemas relacionados a um vazamento de óleo. Isto permitiu que Musso conseguisse ultrapassar o Campeão do Mundo, assumindo a segunda posição. Mas Fangio terminaria em terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário