A Ferrari tinha passado por uma revolução, interna, entre seus pilotos da equipe principal e os da equipe secundaria. Após o qualifying, a linha de frente apresentava um carro de cada equipe principal com Moss (Vanwall) mais rápido do que Schell (BRM), mais rápido que Roy Salvadori (Cooper), mais rápido que Hawthorn (Ferrari). Cliff Allison colocou sua Lotus em quinto, enquanto Collins ficou com o sexto tempo e Lewis-Evans foi o sétimo.
Já na primeira volta, Collins conseguiu obter a primeira posição, após uma extraordinária largada. Moss ficou com a segunda posição, sendo seguido por Hawthorn, Schell, Brooks e Salvadori. Collins foi aumentando a diferença a cada volta, quebrando com o que havia sido combinado em relação a Hawthorn. Na volta 26, Moss explodiu seu motor e assim Collins foi deixado em uma posição muito confortável, pois tinha seu companheiro de equipe e amigo em segundo. Lewis-Evans era o terceiro, mas logo foi ultrapassado por Salvadori. Hawthorn teve que fazer um pit stop, em função de um vazamento de óleo, mas algumas voltas mais tarde, conseguiu ficar à frente de Salvadori.
Collins venceu a corrida, Hawthorn foi o segundo, Salvadori o terceiro e Lewis-Evans chegou em quarto.
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