Juan Manuel Fangio obteve a pole, mas as Ferraris de Ascari e Farina estavam ao lado dele na primeira fila. Maurice Trintignant conseguiu uma ótima classificação com seu Gordini ao bater o Maserati de Marimon e as Feraris de Gigi Villoresi e Hawthorn. Gonzalez ainda estava fora de ação, mas a equipe correu, novamente com de Granffenried, e ainda entregou um carro para Hermann Lang.
No início, Farina foi deixado para trás por Ascari, que surgiu na liderança depois de uma boa largada de Fangio. Hawthorn assumiu a terceira posição ao ultrapassar Farina, que estava sendo perseguido por Marimon, Villoresi e Bonetto. Farina conseguiu se manter em quarto por um bom tempo, e na oitava volta, quando Fangio começou a ter problemas na caixa de câmbio, ficando mais lento, ele pulou para terceiro.
Rodada de Peter Hirt na volta 17
Fangio acabou indo para os boxes para assumir o carro de Bonetto. O argentino encontrou dificuldades para recuperar o tempo perdido e, infelizmente, seu motor falhou na volta 29. A posição de Ascari parecia estar garantida, mas na volta 39 o motor começou a falhar e ele foi forçado a parar nos boxes. O problema foi resolvido e ele voltou em quarto lugar atrás de Farina, Marimon e Hawthorn. Na volta 46 Marimon se retirou por falha no motor, deixando a Ferrari livre para obter o primeiro, segundo e terceiro lugar na corrida. Foi dada uma ordem para que os pilotos mantivéssem as suas posições, mas Ascari ultrapassou Hawthorn e Farina e assim garantiu seu segundo campeonato mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário