Juan Manuel Fangio, havia marcando o melhor tempo nos treinos, mas ele foi apenas um segundo mais rápido que as Ferraris de Gonzalez e Hawthorn. Stirling Moss causou uma boa impressão ao obter o quarto melhor tempo em sua Maserati. Neste GP, a Maserati não tinha chegado a tempo para o qualifying e assim Gigi Villoresi e Ascari só conseguiram se classificar em virtude de um empréstimo da Lancia. Marimon e Roberto Mieres foram obrigados a iniciar a corrida a partir do final do grid.
No início Gonzalez foi para a liderança, perseguido por Hawthorn, Fangio, Moss, Behra e Marimon (que tinha ultrapassado 19 carros na primeira volta). Fangio logo ultrapassou Hawthorn deixando o condutor inglês para a batalha com Moss - para o deleite da multidão. No entanto, Fangio começou a ficar para trás por causa de um problema na caixa de marchas. Desta forma, o Mercedes de Fangio tornou-se difícil de guiar e acabou batendo em vários tambores de óleo que eram usados para marcar o curso. Por sua vez, Ascari abandonou com problemas mecânicos, mas assumiu o carro de Villoresi e conseguiu dar mais algumas voltas, até abandonar definitivamente.
Fangio, conseguiu se recuperar e chegou a ultrapassar Moss e Hawthorn mas, devido as fortes chuvas, acabou perdendo estas posições e não conseguiu alcançar Gonzalez, que correu para a vitória. Moss sofreu uma falha no eixo traseiro, ficando para trás. Assim, Hawthorn terminou em segundo, Marimon em terceiro e Fangio chegou em quarto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário